TESTAMENTO📜
O que você sabe sobre o assunto?
Você quer saber como planejar a destinação de seus bens?
Vem comigo que vou te explicar tudo.
A mais absoluta certeza da vida é a morte, temos muita dificuldade em assimilar essa realidade. Com certeza em razão dessa dificuldade, evitamos pensar, falar ou fazer testamento.
Ainda não está incorporado na cultura jurídica brasileira a elaboração de testamentos.
Você sabia que apenas 5% da sucessão hereditária é feita com disposição de última vontade? Deveríamos mudar esse mau hábito e começar a fazê-los, assim garantindo um planejamento sucessório.
Nossa legislação é bem clara sobre o tema, o conceito está no Código de Direito Civil: testamento é o ato jurídico unilateral, solene, revogável e personalíssimo pelo qual alguém capaz e de livre e espontânea vontade dispõe sobre sua última vontade para questões patrimoniais ou não patrimoniais, para ser cumprida depois de sua morte (artigos 1.857 e seguintes, CCB). A idade mínima para testar é a partir de 16 anos de idade. O Testamento se classifica em ordinários (público, particular e cerrado) e especiais (marítimo, militar ou aeronáutico).
Mesmo que tenha passado décadas entre sua elaboração e a morte do testador, ele se mantém válido, se não tiver ocorrido sua revogação.
Quer saber mais?
Escreva a sua dúvida ou nos contate.